Vantagens de Morar em Apartamento

Vantagens de Morar em Apartamento

No momento da compra de um imóvel, uma questão muito levantada é se vai ser casa ou apartamento.

Uma das maiores diferenças entre uma casa e um apartamento é a segurança que um apartamento pode proporcionar. Condomínio fechado, porteiro e câmeras de segurança fazem toda a diferença e é o que pesa na decisão.

Mas existem outras vantagens em morar em apartamento, por isso decidimos trazer para você hoje 6 vantagens de morar em um apartamento:


1. Lazer e diversão

No Brasil, algo muito comum são os apartamentos com churrasqueira, mas vai muito além disso. Muitos empreendimentos contam com piscina, parque, playgrounds, salões de festa, academia, áreas de lazer e até mesmo salas de cinema dependendo do porte do empreendimento.


2. Laços de amizade

Quase como complemento da primeira vantagem, os laços de amizade se criam em grande parte das vezes nas áreas de lazer. Uma tarde conversando na piscina ou no parque é a situação perfeita para criar laços de amizade com os vizinhos.


3. Regras de convivência

Um ponto muito importante quando se vive em sociedade são as regras de convivência.

Em um empreendimento com várias pessoas convivendo diariamente, as regras tornam tudo mais simples e prazeroso. Caso aconteça algum episódio de perturbação ou falta de respeito, serão tomadas as providências cabíveis que geralmente envolvem penalizações e multas.


4. Economia

Uma ótima vantagem em morar em apartamento, é que normalmente eles contam com academia, spa e salão de festa. Além de vários equipamentos de segurança, como câmeras, portões eletrônicos, alarmes, porteiros e etc.

Também, normalmente contam com jardineiros e faxineiros. Todos esses custos são divididos entre os moradores e este rateamento reduz as despesas mensais.


5. Limpeza

Normalmente, quem mora em casa acaba despendendo muito tempo na hora da limpeza. Garagens, churrasqueira e toda a área externa demandam muito tempo. Porém, isto não acontece em um apartamento, já que o condomínio fica encarregado da limpeza de toda a área externa do empreendimento, restando apenas a limpeza da área interna para o proprietário, o que é muito mais rápido e simples.


6. Segurança

Por fim, o ponto mais levado em consideração na hora da compra. A segurança em um apartamento, é sem dúvida o ponto mais avaliado na hora da decisão. Isso porque normalmente os empreendimentos contam com câmeras de segurança, porteiros, portões eletrônicos e monitoramento 24 horas.

Pessoas não poderão bater na sua porta sem a sua prévia autorização e nem irão ocorrer movimentações estranhas de pessoas desconhecidas.


Gostou das dicas? Aqui no blog da COMCASA sempre estamos publicando materiais assim, caso tenha mais alguma dúvida, sinta-se a vontade para enviar um mensagem, ficaremos muito felizes em ajudar.

Voltar