
Quando investir no segundo imóvel?
A compra do segundo imóvel pode trazer diversas vantagens — inclusive financeiras — sobretudo, pensando no lazer ou em alguma necessidade específica, como a chegada de novos membros na família. Para ajudá-lo a refletir sobre essa importante decisão, confira alguns cenários em que pode ser interessante adquirir o segundo imóvel:
Decidir por segurança
A segurança é fundamental e deve ser um dos principais requisitos ao avaliar a compra de um imóvel. Com o crescimento demasiado da cidade, um bairro que antes era seguro pode se tornar perigoso com o tempo, fato que torna necessário se adquirir um segundo imóvel em outro local.
Portanto, é indispensável avaliar a segurança da região, iluminação, circulações, trânsito de pessoas, se é região comercial, etc. Recomenda-se ainda, antes de comprar o imóvel, contatar os moradores do local para saber mais sobre a questão da segurança.
Proximidade da aposentadoria
Quando se aproxima a aposentadoria, a rotina da vida se altera significativamente, o que altera as prioridades da vida. Quando estiver perto deste marco na vida, avalie como será a vida dali para frente e quais serão as novas necessidades.
Pense ainda que pode ser mais vantajoso adquirir um segundo imóvel menor para viver, com menor gasto de conservação e manutenção, ainda mais se quiser começar a viajar pelo mundo.
Logo, a compra do segundo imóvel pode ser uma forma de suprir essa necessidade, tornando a vida mais tranquila e agradável.
Comodidade e praticidade do apartamento
Adquirir um segundo imóvel, especialmente um apartamento pode tornar a vida mais fácil, cômoda e segura. Desta forma, reduza as despesas de manutenção, procure um segundo imóvel próximo ao centro da cidade (igreja, hospital, supermercado, farmácia) e se preocupe mais com a família e consigo mesmo.
Pense também na dinâmica da família
A compra do segundo imóvel pode ser importante as necessidades da dinâmica da família (creches, escolas, centros comerciais, etc). A expansão da família pode exigir o investimento em segundo imóvel para adaptar o lar às novas necessidades.
Da mesma forma, se a família diminui, o investimento no segundo imóvel também é válido. Sobretudo se você tem filhos adultos, que já saíram ou estão saindo de casa, evitar gastos desnecessários, de conservação e reforma, e pensar na troca para um apartamento menor, também é importante.
Comprar o segundo imóvel é investimento de baixo risco
Em época de insegurança, comprar um segundo imóvel é um porto seguro. Sobretudo em momentos de instabilidade financeira e econômica. Até mesmo por que um bom imóvel, bem localizado, em zona central ou regiões próximas ao centro, há facilidade de venda e de liquidez financeira.
Pense ainda que o investimento em imóvel tende a ser de baixo risco, mais seguro e com maior estabilidade financeira o que permite rendimentos constantes de aluguel e boa valorização do investimento.
Que tal adquirir o seu segundo imóvel COMCASA? Se você deseja receber mais informações como essa, assine nossa newsletter e receba em seu e-mail os nossos próximos posts.
Voltar